Adolescente que saiu para comprar miojo é encontrado morto e vendado em matagal em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O corpo de um adolescente identificado como Isaque Garcia, de 14 anos, foi encontrado seminu na tarde desta segunda-feira (20), em uma área de mata no conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (17), quando saiu para comprar macarrão instantâneo.

O mototaxista Valdenir Souza Santos, de 45 anos, pai da vítima, disse que o filho havia saído para comprar o alimento, mas foi pego na volta por dois rapazes que bateram muito nele. O garoto estaria gritando e dizendo que estavam o confundindo e que não era ele.

Segundo o mototaxista, um rapaz contou que após isso o menino foi colocado em cima de uma moto e depois sumiram com ele, que já estava desmaiado. Já nesta segunda-feira, ele recebeu a informação que o filho estava morto.

O corpo foi encontrado caído de um barranco, já em estado de decomposição, com sinais de agressão, os braços amarrados e olhos vendados. Ele foi encontrado boiando no igarapé que passa pelo local.

Ainda de acordo com Valdenir, o filho estava passando o final de semana com ele, mas mora com a mãe e o padrasto. No entanto, por não se dar bem com o homem e para evitar apanhar, a mãe o mandava para a casa do pai.

Não há informações se o adolescente estava sendo ameaçado ou conhecia quem o pegou. O pai, muito abalado, não conseguiu ir até o local do corpo e o reconhecimento foi feito por um tio.

O corpo seria removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o crime.

Leia Também