Considerado um dos maiores traficantes da Amazônia, Alex da Silva Viana, conhecido como “Sheik” ou “Alex Colombiano”, escapou nesta quinta-feira (16/11), das garras da Justiça e da Polícia do Amazonas após conseguir prisão domiciliar. Ele simplesmente corou a tornozeleira e deu no pé.
Logo em seguida a Justiça mandou prendê-lo, mas agora não se sabe como será achado. A soltura foi dada pelo Juiz plantonista de Tefé, Alex Jesus de Souza. Líder do CV, Alex Colombiano cumpria 20 anos no Centro de Detenção Provisória (CDPM1), e alegou pedra na vesícula para sair da cadeia.
A desembargadora plantonista Onilza Abreu Gerth, revogou a soltura e pediu prisão urgente do condenado. “Comunique-se, com urgência, o Juízo de primeiro grau acerca da presente decisão, para tomar as medidas necessárias ao recolhimento do alvará de soltura expedido”, determina..
Conforme a 1ª Promotoria de Tefé, representada pelo advogado, Thiago de Melo Paulo Freire, a doença era uma mentira.
O MP diz que Alex “é considerado um dos maiores traficantes de drogas da Amazônia”. Usa os rios para vender drogas na Tríplice Fronteira.
Antes de ser preso, se apresentava como dono da Viana Transporte e Logística de Cargas, tudo para lavar dinheiro do tráfico.
Preso pela Polícia Federal em 2022, na calha do rio Japurá, agora tudo volta para a estaca zero.
“Analisando os documentos juntados pela defesa, constata-se inexistir laudo médico atualizado que comprove a narrativa trazida pela Defesa de que o acusado estaria acometido de doença renal (pedra na vesícula)”, disse o promotor em um dos seus recursos.
ADVERTISEMENT