Morreu na madrugada desta terça-feira (7), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí, Francisca Maria da Silva, de 32 anos. Ela também ingeriu baião de dois (arroz com feijão) que foi envenenado com chumbinho e matou dois de seus filhos. No ano, ela já tinha perdido outros dois filhos também por envenenamento, após eles consumirem cajus dados pela vizinha que foi presa.
Francisca ainda tem uma menina de 4 anos que continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outras quatro pessoas que também consumiram o alimento já receberam alta. Além dos filhos de Francisca e ela mesma, o irmão da mulher também morreu.
A polícia ainda investiga a motivação para o crime. No ano passado, outros dois filhos de Francisca, de 7 e 8 anos, foram envenenados com cajus. A polícia garante, no entanto, que os crimes não têm relação. A autora, uma vizinha, dizia que os meninos roubavam frutas do terreno dela e por isso ela resolveu dar uma lição. Ela está presa por duplo homicídio qualificado.
Além do arroz, a família comeu um peixe, mas o mesmo não foi envenenado.