Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante na segunda-feira (4) em Biribiri, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), pelo crime de lesão corporal grave, injúria e ameaça contra a própria filha, uma adolescente de 16 anos. A prisão integra a Operação Shamar, ao longo de todo o mês de agosto, com o foco em combater a violência contra as mulheres.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, as diligências iniciaram quando a tia da vítima compareceu à delegacia e informou que a sobrinha havia sido espancada pela mãe e estava com lesões graves e traumatismo craniano no hospital.
“A adolescente tinha dormido na casa da tia sem avisar a mãe e, ao retornar para casa pela manhã, a genitora usou duas ripas de madeira para espancá-la e, em seguida, se armou com um cassetete e começou a bater na cabeça da vítima, dizendo que ia matá-la”, contou a delegada
De acordo com a delegada, a vítima permaneceu sangrando em casa e só conseguiu ligar para a tia e contar o que havia acontecido quando a autora saiu da residência. Depois ela foi sozinha ao hospital para ser atendida, onde os profissionais de saúde acionaram a equipe policial da DEP.
“De imediato os policiais civis conseguiram localizar e efetuar a prisão em flagrante da autora. Em depoimento, a vítima disse que já havia apanhado antes, mas não com essa intensidade, e relatou que acredita ter passado cerca de 40 minutos sendo agredida e xingada palavras de baixo calão”, disse a delegada.
A autora responderá por lesão corporal de natureza grave, injúria e ameaça em contexto de violência doméstica contra a mulher e está à disposição da Justiça.