MANACAPURU – AM | A mãe e o padrasto do pequeno Gabriel Souza Chaves, de 11 anos, desaparecido desde o dia 19 de novembro, foram presos nesta terça-feira (30). De acordo com a delegada Roberta Merly, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, foram encontrados “pontos obscuros” na história.
O menino desapareceu na comunidade da Vila Jacaré, na Zona Rural de Manacapuru. Michele dos Santos Souza, 23, e Francisco Delfim Tales, 54, foram presos ainda durante a manhã.
A delegada informou que com o andamento das investigações algumas informações repassadas pelos responsáveis não estavam mais batendo. “Após uma reunião no último domingo (28), com a equipe que retornou e estava na mata nesta comunidade, nós encontramos alguns pontos obscuros, que não se fechavam e foram justamente esses pontos que motivaram o pedido da prisão temporária”, disse a delegada.
O menino desapareceu no dia 21 de novembro, por volta das 8h. De acordo com o irmão dele, em depoimento para a conselheira tutelar de Manacapuru, o garoto saiu de casa aborrecido após o padrasto chegar em casa e desligar a TV, já que era a vez dele de assistir. Com isso, Gabriel foi para a mata, acompanhado do cachorro, mas não voltou.