O delegado Elton Vieira, da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha. confirmou nesta segunda-feira (13) que foi a própria mãe quem descobriu os corpos dos filhos de 2 e 5 anos mortos pelo filho de 17 anos dela em Barreirinha.
“Foi repassado que a mãe teria deixado na responsabilidade do próprio filho. Ela teria saído no início da manhã e quando retornou ao local, por volta de meio-dia, encontrou as crianças, sem vida, com o autor na residência”, explicou o delegado Elton Vieira.
O adolescente de 17 anos foi retirado na cidade para não ser linchado. O caso chocou a área indígena Andirá-Marau, zona rural de Barreirinha.
O suspeito disse que foi um tio chamado Valdecir quem mantou ele matar os irmãos, mas isso não foi comprovado ainda.
“Foi meu tio, ‘Valdecir’. Ele me ameaçou, ele disse que tinha raiva de nós. Ele foi armado lá. Ele me pegou de surpresa. Ele foi lá (na casa) ontem (terça-feira), aliás, ele foi hoje de manhã (quarta-feira). Eu fui tirar bacaba, aí ele me pegou de surpresa quando eu voltei. Ele tava com espingarda e terçado e ele falou que se eu não matasse, ele ia me matar. Entendeu?”, disse.
Na polícia ele preferiu ficar em silencio. “Ele foi retirado de Barreirinha em razão da fúria da população”, disse o coronel.