Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos, conhecido como Antônio Suricate, já havia participado da montagem da decoração de Natal do Largo São Sebastião em anos anteriores. Natural de Parintins, ele morreu na manhã deste domingo (23) supostamente após falha mecânica do guindaste onde estava, que tombou. Além dele, outro trabalhador se feriu, mas sobreviveu, e foi identificado como Henes Libório Ramos, também de 40 anos.
Trabalhador s0c0rrid0 m0rr3 após queda com guindaste em montagem natalina no Centro de Manaus
Nas redes sociais, Antônio costumava postar fotos de seu trabalho, principalmente na época natalina, quando ficava há vários metros de altura. Ele deixa esposa e filhos.
O homem sofreu um ferimento gravíssimo na cabeça durante a queda do guindaste que levava a árvore. Ele chegou a receber os primeiros socorros no local e em seguida foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou que o guindaste é da empresa responsável pela operação. Preliminarmente, foi apontado falha operacional como causa do acidente, que será investigado pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o acidente e informou que os familiares dos envolvidos na tragédia “estão recebendo toda a assistência do Governo do Amazonas”.



