Publicidade

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre aos 41 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp

SÃO PAULO | O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu na madrugada deste domingo, 16. Ele enfrentava uma luta contra o câncer desde 2019. O político estava internado no Hospital Sírio Libanês desde de o dia 2 maio e passou os últimos momentos em cuidados paliativos ao lado de familiares.

ADVERTISEMENT

O primeiro diagnóstico aconteceu em outubro de 2019, quando foi detectado um câncer na cárdia (ligação entre o esôfago e o estômago). Sendo transparente sobre sua doença e sem se afastar do cargo, Bruno Covas chegou a dormir por quase três meses na prefeitura logo no início da pandemia de Covid-19 para diminuir as chances de contágio pela doença.

Em junho de 2020, foi infectado pela covid-19, da qual conseguiu se recuperar rapidamente.

O quadro de saúde do prefeito era considerado irreversível, desde sexta-feira (14), pela equipe de médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde estebe internado desde 2 de maio.

Nas últimas horas de vida, o prefeito recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores. Familiares e amigos de Covas permaneceram no hospital desde que os médicos informaram que seu quadro de saúde era irreversível.

O prefeito, que era divorciado, deixa um filho, Tomás Covas, de 15 anos.  

O tucano é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente ocargo.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!