Luto: Morre aos 50 aos, Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A triste notícia pegou os fãs brasileiros de surpresa, principalmente porque muito aguardavam o show da banda no Lolapalooza.

Na madrugada deste sábado (26), a banda Foo Fighters anunciou que seu baterista, Taylor Hawkins, que tinha 50 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (25). O corpo do músico foi encontrado no quarto de um hotel onde a banda estava hospedada, em Bogotá, na Colômbia.

A notícia pegou os fãs, em especial os brasileiros, de surpresa, já que muitos aguardavam pelo show da banda neste domingo (27), no Lollapalooza, em São Paulo, no encerramento do festival.

No comunicado oficial, o grupo escreveu: “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão à sua mulher, filhos e família, e pedidos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”.

Nas redes sociais, fãs da banda lamentaram a morte do baterista e prestaram homenagens ao músico desde que o anúncio da sua morte foi feito. Os internautas lembraram também que pela dor que Dave Grohl está sentindo, já que em 1994 perdeu outro amigo e companheiro de banda, Kurt Cobain, que fazia parte do Nirvana.

Taylor entrou no Foo Fighters em 1997, depois de ter atuado por dois anos como baterista de Alanis Morissete. Ele substituiu William Goldsmith, que pediu demissão do cargo após um desentendimento com o vocalista. Sem um baterista, o cantor (e antigo baterista do Nirvana) pediu a Hawkins por uma recomendação de um substituto, e foi surpreendido quando o músico se ofereceu.

Apesar de se juntar aos demais algum tempo depois da formação da banda, com os anos ele se tornou uma parte integral do conjunto, participando de todos os discos desde então.

Ao longo da carreira, enquanto o Foo Fighters estava em hiato ou ocasiões parecidas, Taylor participou de outros projetos. Entre eles estão o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava, e sua banda de covers, a Chevy Metal.Atualmente, ele ainda formava o NHC, uma superbanda que teve início durante a pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.

Em 2021, ele e seus companheiros de Foo Fighters foram incluídos ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Leia Também