Morreu na manhã desta quarta-feira (3), em Manaus, o cantor Elias Moreira, aos 39 anos. Natural de Boa Vista (RR) e residente na capital amazonense desde 2011, o artista ficou nacionalmente conhecido por sua participação na segunda temporada do The Voice Brasil, em 2013, onde representou a capital manauara no reality musical da TV Globo.
De acordo com informações da família, Elias passou mal na noite de terça-feira (2) e foi rapidamente levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o cantor não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.
Sua trajetória no programa marcou o público: ele conseguiu a rara proeza de fazer todos os quatro técnicos – Lulu Santos, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown – virarem suas cadeiras na audição às cegas. Elias se apresentou com “Human Nature”, clássico de Michael Jackson, e Lulu Santos foi o primeiro a girar. No entanto, o cantor optou por integrar o time de Carlinhos Brown, onde seguiu competindo.
A notícia de sua morte comoveu fãs e colegas artistas, que lamentaram a perda precoce do talentoso cantor, lembrado por sua potência vocal e carisma.