Publicidade

‘Luta só começou’, diz ‘pai’ da capivara Filó ao afirmar que equipe jurídica tenta reverter multa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Por meio de nota no último domingo (23), o influenciador Agenor Tupinambá afirmou que está tendo apoio de uma equipe jurídica que tenta revogar as multas de mais de R$ 17 mil aplicadas pelo Ibama. O estudante de Agronomia, que é conhecido por ser “pai” da capivara Filó, foi denunciado por ter o animal silvestre como “pet”.

A denúncia é de abuso, maus-tratos e exploração animal, causando revolta em muitos seguidores e mobilizando políticos da causa animal. Isso porque o estudante, que ficou conhecido na internet, mostra justamente todo o amor que tem ao cuidar dos animais.

Agenor disse que ainda vai a Brasília para conseguir apoio. Ele continua com Filó, mesmo após o Ibama afirmar que a retiraria do sítio onde ele mora, em Autazes, no interior do Amazonas. “O caso não foi encerrado. Nossa luta só começou, e pedimos que vocês não larguem nossa mão nesse momento tão delicado”, pediu.

Ainda segundo o influenciador, ele está sendo assessorado por uma equipe que tenta reverter as multas. “Temos um grupo de advogados animalistas responsável pelas peças judiciais, que conta com o apoio da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia do Amazonas. A equipe está concentrada em ações que resguardem a permanência da ‘Filó’ em seu habitat natural e revogação das multas aplicadas. Na quarta-feira (25), cumpriremos agenda em Brasília”, disse em nota.

O Ibama informou ainda que vai averiguar o estado de saúde de Filó, e que somente após laudos e as diligências será possível tomar as medidas cabíveis. Ainda segundo o órgão, também há a denúncia de maus-tratos contra uma preguiça real que morreu.

ADVERTISEMENT

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights