Já em ritmo de campanha eleitoral, o ex-presidente Lula (PT) virá ao Amazonas no dia 4 de fevereiro do próximo ano. A visita deverá durar apenas 24 horas e terá como um dos compromissos, um jantar com o senador da República, Omar Aziz (PSD), com quem já indicou parceira para 2022.
A informação foi confirmada por aliados petistas do Amazonas. Eles informaram que Lula deve chegar à capital amazonense após uma visita que fará no México. O encontro com Aziz reafirma a parceria dos dois para as eleições presidenciáveis e terá como cardápio o bom e famoso Tambaqui, no qual o petista já disse que está com saudades.
E apesar da proximidade com os amazonenses, nesta semana, em pesquisa divulgada pela Perspectiva Mercado, Lula aparece atrás de Jair Bolsonaro (PL) dentre a preferência dos amazonenses. O petista tem 33% das intenções de votos contra 36%, de Bolsonaro.
Estreitamento
No dia 17 de dezembro, o senador Omar Aziz (PSD-AM) se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo. Pelas redes sociais, Aziz afirmou que os dois conversaram sobre o cenário nacional atual e sobre o que foi realizado quando Lula era presidente e Aziz, governador do Amazonas. “Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer”, afirmou na ocasião.