Publicidade

Ludmilla processa vereador Rosses e pede indenização de R$ 70 mil após ele afirmar que cantora ‘alic1a’ cr1anç@s

Facebook
Twitter
WhatsApp

A cantora Ludmilla está processando por danos morais o vereador de Manaus Ubirajara Rosses do Nascimento Júnior, o Coronel Rosses (DC). O processo, que tramita na Justiça, tem como base um pronunciamento feito pelo parlamentar na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 13 de setembro de 2025, no qual ele acusou a artista de “aliciar crianças” durante sua apresentação no festival “Sou Manaus – Passo a Paço 2025”.

ADVERTISEMENT

O show em questão, que encerrou o evento promovido pela Prefeitura de Manaus, ocorreu na madrugada do dia 7 de setembro e reuniu milhares de pessoas. Segundo a ação, quando o vereador falou: “Não sabemos ainda quanto a Ludmilla gastou, aliás, embolsou pra vir aqui aliciar nossas crianças”, a afirmação foi classificada como falsa, ofensiva e que ultrapassa os limites da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar, causando grave dano à honra e à imagem da artista.

A defesa da cantora, assinada pelos advogados Gustavo Mizhahi, Felipe V. Rei, Yuri Paesleme e Thayná Costa, pede uma indenização de R$ 70 mil e uma retratação pública, sob pena de multa diária em caso de descumprimento. O processo inclui como anexo publicações das redes sociais que repercutiram as acusações, demonstrando o alcance do episódio.

Vereador anuncia ação popular

Mesmo após a notificação judicial, o vereador Coronel Rosses voltou a se pronunciar na CMM nesta segunda-feira (10), reafirmando as acusações e alegando defender “a família e os bons costumes”. Ele argumentou que o uso do verbo “aliciar” vinha de “atrair, seduzir” e seria adequado para criticar o conteúdo da apresentação.

“Ela me processou por eu ter dito a verdade (…). Mando um recado para essa senhora Ludmilla: Manaus tem gente de coragem que quer defender a família, que não quer que seus filhos sejam aliciados com esse tipo de música obscena e prostituta”, declarou.

O parlamentar também informou que ingressou com uma ação popular pedindo a devolução aos cofres públicos do cachê pago à cantora pelo evento.

Leia Também

Verified by MonsterInsights