Aline Fontoura da Silva, de 32 anos, a “Loira do Face” foi presa nessa segunda-feira (24), em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo. A mulher, que já é bem conhecida pelos policiais devido ao vários crimes no qual já participou, foi presa no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. A beldade já tem passagens por tráfico de drogas, latrocínio tentado e pelo envolvimento em um homicídio.
A suspeita é investigada por participar de vários roubos no Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul da capital e também no bairro Jorge Teixeira. De acordo com o delegado Christiano Calisto, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aline é conhecida por agir com estrema violência durante os assaltos.
“A mulher tem uma extensa ficha criminal que conta com crimes de tráfico de drogas, roubo, latrocínio tentado. Descobrimos que ela tinha um mandado em aberto pelo crime de homicídio cometido no ano passado, no bairro Jorge Teixeira, e comunicamos à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)”, informou Castilho.
Perigosa
Aline já foi presa outras vezes e uma das marcas registradas dela é a maneira como se comporta ao ser detida. Nas delegacias ela costuma agir com desdém e rir quando questionada sobre os crimes realizados por ela.
A mulher ficou conhecida como “Loira do Face” por usar a rede social de dentro do sistema prisional e inclusive atualizar com fotos de dentro do presídio. Segundo um policial que não quis se identificar, Aline já chegou inclusive a matar um homem que estava algemado.
Após os procedimentos no 14º DIP ela foi conduzida à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento sobre outros crimes em que é apontada por estar envolvida.