O motociclista Dhyego da Silva, 24, usou o Facebook, na sexta-feira (8), para relatar um grave acidente que sofreu no último domingo (3) na Avenida de Alphaville. Ele contou que foi atingido por uma linha de pipa que enrolou em seu pescoço enquanto seguia para o trabalho.
Segundo Dhyego, para evitar o pior, precisou se jogar do veículo em movimento. Ele sofreu diversas escoriações e recebeu 11 pontos no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou em menos de cinco minutos. A Polícia Militar também esteve no local, mas informou que não poderia agir naquele momento.
No relato publicado na rede social, o motociclista escreveu:
“Por um milagre de Deus, e num ato desesperado, me joguei do meu veículo para salvar minha vida. No último fim de semana, fui eu. E no próximo? Quem será? Não sou contra soltar pipa, mas já passou dos limites. Isso precisa ser feito em áreas seguras, afastadas de vias movimentadas. A todos os motociclistas: usem antena corta-pipa. É crucial para proteger suas vidas e evitar o pior.”
Ele destacou que o risco é constante na região, principalmente aos fins de semana, e cobrou que autoridades adotem medidas para impedir novos acidentes.