O sargento Loiola da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) informou durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) que Pedro Lucas de Jesus Lima, de 18 anos, o “Lagartixa”, o procurou nas redes sociais e pediu para ser preso. O rapaz era procurado pelo latrocínio de Cleison Nascimento Ferreira, de 25 anos, ocorrido em outubro do ano passado.
Segundo o sargento, Lagartixa mandou a localização da onde estava, no bairro Mundo Novo, Zona Norte, onde estava com a família. De início o policial chegou a achar que fosse algum “fake” ou brincadeira.
Na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito confessou o crime e disse que tramou o plano com os comparsas, Rener Patrick, já preso, e um adolescente que já foi apreendido. Pedro era o único considerado foragido, até que resolveu se entregar.
À polícia, ele informou que se envolvia sexualmente com Cleison, mas que no dia do crime a vítima o convidou e pediu para levar mais dois amigos. Cleison mostrou o extrato bancário com uma grande quantia de dinheiro e os três resolveram roubá-lo.
O assassinato ocorreu em apartamento no bairro Flores, Zona Centro-Sul, onde a vítima se recusou a fazer a transferência da quantia e foi enforcada até a morte. Eles fugiram com um celular e apenas R$ 150 do que conseguiram transferir.
Pedro Lucas vai responder pelo crime de latrocínio e está à disposição da Justiça.