Filhos de Flordelis são condenados pela morte de pastor Anderson

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O julgamento iniciou na noite dessa terça-feira (23) e se estendeu até 5h15 desta quarta-feira (24), quando a sentença foi dada a eles.

Os Dois dos filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados pelo Tribunal do Júri de Niterói (RJ), nesta quarta-feira (24), por pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Já Lucas Cézar dos Santos Souza, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.

Interrogatório

A sessão começou na tarde desta terça-feira (23), e a sentença foi proferida por volta das 5h15 desta quarta.

Em 15 horas de julgamento, oito pessoas prestaram depoimento, e os réus foram interrogados. Durante o interrogatório, Lucas disse que não sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria para matar o pastor Anderson. Já Flávio preferiu permanecer em silêncio.

O julgamento da ex-deputada Flordelis e de outros oito acusados do crime ainda não tem data marcada. Ela foi denunciada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Leia Também