Publicidade

Justiça manda retirar publicações que difamaram Alex Del Giglio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Alvo de difamação, o  secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio, conseguiu na Justiça do Amazonas a retirada das publicações que tentam manchar a imagem dele na mídia amazonense, todas baseadas em fake news e orquestradas de forma simultânea esta semana.

ADVERTISEMENT

A  “campanha difamatória continuada” foi derrubada nesta sexta-feira (22) pelo juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, da 14ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, no processo nº 0229692-11.2025.8.04.1000.

Todos os links e postagens devem ser retirados imediatamente, incluindo das redes sociais dos respectivos responsáveis pela campanha, que não podem publicar conteúdos novos..

Na ação estão citados  Amazonas365 Comunicações Ltda., CM7, Blog do Hiel Levy, Diário da Capital, Portal Baré, Rede de Radiodifusão Novidade Técnica, Valor Amazônico, Facebook Serviços Online e o comunicador Michael Pinto Lemos.

O juiz lembra os limites da liberdade de expressão. “É inegável que os atos praticados pelos requeridos, ao atribuir conduta desonrosa, maculam a imagem do autor, um dos principais direitos da personalidade reconhecidos e, vale afirmar, bem de valor inestimável devendo ser inibido, a fim de evitar danos irreparáveis”, escreve o magistrado.

Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 50 mil, e mais R$ 20 mil para Michael Lemos.

O secretário foi acusado sem provas de liderar  um suposto esquema de corrupção na Secretaria da Fazenda, sem nenhuma comprovação ou sequer indício.

Veja a decisão:

tutela-Alex

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights