Publicidade

Júri sentencia envolvidos na m0rt3 de homem que tinha dívidas de dr0gas em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Júri sentencia envolvidos na m0rt3 de homem que tinha dívidas de dr0gas em Manaus

A Justiça do Amazonas concluiu o julgamento de Igor de Paula Lima, Helielton Matos Curvina e Fernando de Andrade Braga pelo assassinato de Josinaldo Alves Fernandes, ocorrido em julho de 2022, na zona Norte de Manaus. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri, em sessão realizada na 2.ª Vara, sob a presidência do juiz Leonardo Mattedi Matarangas, que determinou o cumprimento provisório das penas.

ADVERTISEMENT

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime teve como motivação uma dívida ligada ao tráfico de drogas e combustível. A vítima foi atraída com a promessa de participação em assaltos e acabou executada a tiros em um local isolado no Conjunto Manoa.

Igor recebeu pena total de 23 anos e 9 meses de reclusão, por homicídio qualificado e furto qualificado, após subtrair a motocicleta e o celular da vítima. Helielton foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão, com reconhecimento de participação de menor importância, por ter auxiliado na fuga após o crime.

Fernando foi absolvido da acusação de homicídio, mas condenado a três anos e quatro meses de reclusão por furto qualificado, por desmontar e vender a motocicleta de Josinaldo. Como a pena ficou abaixo de quatro anos, foi expedido alvará de soltura para cumprimento em regime aberto. Da sentença ainda cabe recurso.

Leia Também

Verified by MonsterInsights