Na tarde desta terça-feira (24), Manoel Júnior Monteiro Bastos, de 27 anos, vulgo “Júnior Doido”, morreu após trocar tiros com policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na rua 5 com a rua B, Vila Marinho, bairro Compensa 3, , na zona Oeste de Manaus.
“Junior Doido”, estava foragido, após fugir do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, no dia 6 de outubro deste ano, no momento em aguardava para fazer uma cirurgia, devido a um câncer no cérebro.
A policia chegou ao detento, após uma denuncia de que ele estaria na casa de um amigo no bairro Compensa 3. Ao perceber a presença da equipe, o mesmo tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram com um tiro de fuzil na região do tórax. O indivíduo foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul da capital, mas morreu na unidade hospitalar.
Manoel Junior era considerado de alta periculosidade, na delegacia consta que ele tem passagem na polícia por roubo, homicídio e latrocínio. Ele também participou de uma fuga em massa do presídio em 12 de maio de 2018 e já liderou o tráfico de drogas no bairro Coroado, na zona Leste.