Júlio Cezar da Silva Braga, de 20 anos, que ficou conhecido como “Júlio Safadão” foi preso novamente, desta vez em Manaus, suspeito de participar de uma quadrilha interestadual especializada em furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública. Segundo a Polícia Civil, ele comandava o grupo.
A prisão ocorreu no último domingo (16), em um parque de vaquejada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O homem, no entanto, já havia sido preso em março por policiais da Polícia Civil de Roraima (PC-RR) após ele furtar a pistola de um policial e ser flagrado por câmeras.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Júlio Cezar usa o equipamento chamado “Chapolin” que consegue bloquear o sinal eletrônico das chaves dos carros. Com isso, as portas não travavam e os furtos eram realizados.
Júlio foi encaminhado para o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Em agosto do ano passado, o homem subiu ao palco do show Garota VIP 2022, na Arena da Amazônia, e cantou ao lado de Wesley Safadão, onde acabou ganhando o apelido.