MUNDO – Já pensou pegar uma corrida no Uber de poucos quilômetro e pagar por ela o equivalente a R$ 504? Foi o que aconteceu com Georgia Musgrave, de acordo com o jornal britânico The Mirror. O rapaz saiu para curtir o centro de Manchester, na Inglaterra, com os amigos, e quando chegou em casa viu a cobrança no e-mail.
A corrida de 6,5 quilômetros custou 80 euros. Para o jornal, ele disse que costuma pagar £ 10, o que fica em torno de R$ 62 pelo mesmo trajeto.
O rapaz disse ainda que reclamou do valor com o motorista, mas ele disse que não podia fazer nada. Após a polêmica, a Uber decidiu reembolsar a tarifa de Georgia.
“Parecia tudo bem, não paramos em nenhum lugar no caminho e o motorista não disse nada sobre ser mais caro”, declarou o rapaz. “Os Ubers que pego do centro da cidade me custam entre 10 e 15 euros. Quando acordei e verifiquei meus e-mails, fiquei em choque. Achei que devia ser um engano.”
Segundo o britânico, a justificativa da Uber era de que Georgia solicitou motorista em horário com grande demanda. “Eu sei que é perto do Natal, então se fosse £ 35 eu teria pensado justo, mas £ 80 é extorsão”, disse.