Um jovem Jimmy da Silva e Silva, de 23 anos e que era conhecido como “Dimas” foi executado com mais de 10 tiros na tarde desta quinta-feira (10), no beco da Paciência, localizado no bairro Petrópolis zona Sul de Manaus. Ele era foragido da Justiça por envolvimento em um crime de homicídio.
Testemunhas disseram que o rapaz foi identificado pelos criminosos na rua Fragata. Ele tentou fugir, chegou a cair em um bueiro e em seguida entrou no beco correndo. Em determinado momento, os suspeitos começaram a atirar, acertando Jimmy com cerca de 12 tiros. Ele morreu na hora.
De acordo com a polícia, além de Jimmy outro homem, que não teve a identidade revelada, também foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local colhendo informações para iniciarem as investigações, que preliminarmente aponta para um acerto de contas. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Procurado
Jimmy estava sendo investigado e era considerado fugitivo pela Polícia Civil do Amazonas por envolvimento na morte de Iglisson Lorran Santos da Silva, que tinha 19 anos e foi esquartejado no dia 12 de fevereiro deste ano, na zona Leste de Manaus.
Além de “Dimas”, o comparsa dele, identificado como Diego Rodrigues Lima, o “Diego Doido”, também estava sendo procurado. A imagem dos dois foi divulgada pela polícia como suspeitos de matarem Iglisson.