Publicidade

Jovem fica cega, em coma e não consegue mais falar, após contrair dengue

Facebook
Twitter
WhatsApp

Vítima de dengue neurológica, a jovem  Polyana Matias,  aos 15 anos, luta pela vida em Divinópolis, Minas Gerais.  Crises convulsivas, vômitos e mais problemas a deixaram como se vê na foto.

ADVERTISEMENT

Poly teve encefalite grave, ficou em coma, e quase morreu. Tudo por conta da dengue, que hoje ameaça boa parte do Brasil.

A condição é rara, mas possível. A mãe de Polyana, Elizangela, cuida de filha todos os dias. “Os médicos falaram várias vezes que minha filha não voltaria, que seria melhor desligar os aparelhos, já que as lesões cerebrais por conta do vírus eram incompatíveis com a vida”.

Após sete meses, ela voltou. Hoje faz  fisioterapia para sentar. E só reage com a cabeça. Não consegue mais falar. Não come e nem respira sem ajuda de aparelhos. Tem lesão no nervo óptico e usa fralda.

Com uso de aparelhos de leitores e transcritores, hoje ela cursa nutrição. .“Muita gente fala que ela não devia estar estudando, mas respeitamos as vontades dela. Poly escolheu o curso que queria fazer e tem se dedicado a isso. Minha filha tem muita vontade de viver e quer levar a vida adiante, como nós também queremos”, diz a mãe.

A mãe quer fazer um tratamento com células tronco para a filha voltar a enxergar. Só a viagem, com a respiração mecânica, custaria cerca de R$ 1 milhão.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!