A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) detalhou nesta quinta-feira (12) as circunstâncias do violento ataque que deixou Samara Borges de Melo, de 18 anos, em coma em Manaus. Karolainy Renata Vaz Oliveira, de 22 anos, Letícia Laiane Vaz Oliveira, de 20 anos, e Thaisa de Matos Reis, de 18 anos, foram identificadas como a autoras e presas. Elas responderão por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Osman Nasser, do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no último domingo (8) na “Adega do Cego”, na Zona Leste de Manaus. “Thaisa era amiga de Samara e da irmã dela, Maiara, mas depois foi morar com uma das agressoras, o que desencadeou um ciúme doentio na relação”, explicou.
Ataque cruel e ameaças de morte
O delegado relatou que a briga começou quando “Karolainy xingou Samara, que revidou. Letícia então deu o primeiro soco no rosto da vítima”. O episódio escalou rapidamente: “Thaisa pegou uma garrafa para acertar a cabeça de Samara, mas foi impedida por outras pessoas”. A irmã dela, Maiara, também foi agredida, mas se machucou menos.
Durante o espancamento, a vítima teve uma convulsão, mas as agressões continuaram. “Elas repetiam ‘vou te matar’ enquanto batiam nela”, destacou Nasser. Socorrida por testemunhas, Samara foi levada ao hospital, onde permanece em coma induzido, respirando por aparelhos.
A PC-AM revelou que a adega já havia sido fechada por irregularidades, mas reabriu dias antes do crime. O delegado geral Guilherme Torres alertou que locais como esse frequentemente servem de ponto para tráfico e outros crimes e que a população deve tomar cuidado.
As autoras foram autuadas por tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça do Amazonas.