Jeanderson Ribeiro Lopes, 20 anos, foi preso em flagrante após matar a madrasta, identificada como Maria Conceição Sampaio dos Reis, 62 anos, a facadas na tarde de quarta-feira (9), no beco São Sebastião, bairro Petrópolis, zona sul.
De acordo com Carlos Augusto Silva dos Reis, 67 anos, irmão da vítima, Jeandeson morava com a mãe e a madrasta e no dia do crime as duas estavam no próprio quarto quando ele arrombou a porta e visivelmente descontrolado atacou a vítima.
“Jeanderson morava na mesma residência que a vítima, mas conviviam com muitas brigas e, algumas vezes, ele chegou a proferir ameaças contra Maria Conceição e contra a própria mãe. Houve uma discussão entre as partes e ele desferiu nove golpes de arma branca contra a idosa, que faleceu a caminho de uma unidade hospitalar”, relatou a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ainda segundo Carlos Augusto, o enteado da irmã é usuário de entorpecentes e também segundo a família sofre de transtornos psicológicos (esquizofrenia).
Jeanderson responderá por feminicídio, ambos ficarão à disposição da Justiça.