A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu um grande arsenal de guerra em uma embarcação atracada no porto de São Paulo de Olivença, município localizado a 985 quilômetros a oeste de Manaus. A ação, realizada nesta terça-feira (6), resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) em parceria com a 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Durante uma revista detalhada na embarcação, os policiais encontraram dois fuzis de grosso calibre, mais de 400 munições intactas, além de carregadores e acessórios para as armas.
O suspeito foi detido dentro do barco. Sua identidade não foi divulgada para não interferir nas investigações em andamento. Ele permanece sob custódia na delegacia local, à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será submetido a exame pericial para determinar seu poder de fogo e verificar possíveis vínculos com outros crimes.
A apreensão é considerada um duro golpe na logística de facções criminosas que utilizam a hidrovia do Rio Solimões para o tráfico de armas e drogas. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira (7).


