A SSP confirmou a apreensão, nesta quarta-feira (14), de uma menina de 16 anos, que matou o namorado de 17 anos com uma facada na barriga durante uma briga na casa da mãe dela, em Manaus.
A jovem confirmou que matou o namorado durante uma briga depois de inventar que ele havia sido vítima de assalto, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu em setembro do ano passado, no bairro Tarumã.
O caso foi descrito pelo delegado Luiz Rocha, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O rapaz chegou a receber alta e tentou proteger a namorada, antes de piorar e morrer no dia 26 de setembro do ano passado.
“O adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e, em seguida, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por uma cirurgia, permaneceu internado durante dois dias e recebeu alta médica posteriormente. Ele foi a óbito no dia 26 de setembro”, disse o delegado.
“Em depoimento, a adolescente confessou o ato infracional análogo e afirmou que o fato ocorreu após uma discussão entre o casal, momento em que a vítima foi atingida por uma faca, resultando em ferimento fatal”, diz o delegado.
O caso foi apurado pela DEHS. “O Juizado da Infância e Juventude Infracional determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado, limitada ao prazo máximo de três anos”, disse o delegado.
A adolescente ficará na Unidade de Internação Provisória.




