Após anos de abuso sexual, uma jovem de 18 anos denunciou o padrasto à polícia, em Tefé (a 523 km de Manaus), no interior do Amazonas, e ele foi preso nesta quarta-feira (22). O caso foi descoberto após a jovem descobrir que a irmã, de 13 anos, também estava sendo abusada e está grávida.
De acordo com a polícia, primeiro o homem abusou da jovem, desde que ela era muito pequena. No entanto, ela se mudou de residência e os abusos se encerraram.
Em conversa com a caçula, a vítima descobriu que o homem estava abusando dela também e que inclusive a engravidou. A partir disso, ela procurou a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé e fez a denúncia.
“A vítima mais velha nos procurou após tomar conhecimento de que sua irmã também estava sendo também estuprada e que já estava grávida do padrasto. A denúncia permitiu que iniciássemos a investigação, o que foi essencial para chegarmos à prisão do suspeito”, explicou a delegada Nathalia Oliveira.
O homem foi preso numa comunidade onde ele estava morando. Além do cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
As jovens recebem apoio psicológico e social no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).