Publicidade

José Levi pede demissão da AGU

Facebook
Twitter
WhatsApp

Brasília – DF| José Levi Mello, advogado-geral da União, pediu demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde desta segunda-feira (29), e será substituído por André Luis Mendonça, que deixa o ministério da Justiça e Segurança Pública e retorna para a AGU (Advocacia-Geral da União), onde atuava antes de assumir o lugar do ex-ministro Sergio Moro, que pediu demissão em abril de 2020.

ADVERTISEMENT

O governo Bolsonaro confirmou que o secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, será o novo ministro da Justiça. Pivô de uma crise entre Moro e Bolsonaro, em janeiro do ano passado, Torres é um dos policiais federais mais próximos do presidente da República. Ele quase foi escolhido diretor-geral da Polícia Federal pouco antes da eleição do então candidato do PSL ao Palácio do Planalto.

Segundo fontes ligadas a Levi, uma das razões de sua saída teria sido o episódio da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que foi assinada por Bolsonaro para que o STF (Supremo Tribunal Federal) barrasse o lockdown nos estados.

Essa fonte lembra que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Melo, entendeu que a AGU deveria ter assinado o pedido, e por isso o desejo de Bolsonaro foi barrado no STF.

O presidente oficializou seis mudanças em seus ministérios na noite de hoje. Ele alterou os titulares das pastas da Casa Civil, da Defesa, das Relações Exteriores e da Secretaria de Governo, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da AGU.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights