Na carceragem da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Zona Centro-Sul de Manaus, na noite desta terça-feira (12), preso suspeito de estupro, o jornalista Alex Braga passou mal e teve que ser socorrido durante a madrugada.
Vídeo mostra Alex Braga sendo levado à delegacia algemado em Manaus após decreto da Justiça
Segundo informações preliminares, o jornalista reclamou de dores e apresentou pico de pressão alta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou alteração e o encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus.
Na unidade hospitalar, por volta de 00h50, Alex apresentou arritimia cardíaca, pico de pressão, dores e recebeu medicamento. Em seguida, recebeu alta e retornou para a cela da delegacia ainda durante a madrugada.
Prisão
Braga foi preso no Tarumã, Zona Oeste da capital, e estava foragido desde o dia 22 de outubro. Ele enfrenta uma denúncia grave e teve mandado de prisão expedido pela Justiça após pedido da delegada Patrícia Leão, da DECCM, que investiga a denúncia.
O comunicador teria estuprado a prima da ex-companheira enquanto ela dava à luz na maternidade. A vítima tinha vindo do interior do Amazonas para ajudar com o bebê no pós-parto.
Após o crime, ela teria engravidado e Braga a obrigou a tomar medicação para aborto.