SÃO PAULO| O sueco Henrik Brandão Jönsson, jornalista, sofreu uma tentativa de assalto enquanto trabalhava realizando uma filmagem na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.
Ele gravava uma reportagem, quando um entregador em uma bicicleta passou ao seu lado e tentou arrancar o celular de sua mão. Jönsson estava no corredor da Avenida Paulista, onde há faixas de ciclovias em cada lado.
A ação foi filmada e, após o ciclista tentar puxar o celular, o jornalista corre atrás dele gritando em português. “Desgraçado, ei, polícia, pega esse cara”, afirmou o jornalista no vídeo, correndo atrás do ladrão.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que “a Polícia Civil não localizou boletim de ocorrência” em nome do jornalista. O G1 questionou o jornalista se houve o registro de boletim de ocorrência do caso e se a polícia foi acionada, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
Nas redes sociais, Jönsson pediu desculpas pelos palavrões ditos enquanto corria atrás do ciclista e tentou traduzir para o sueco o que falou.