Quatro dias após aparecer nas arquibancadas do estádio do Brusque gritando pelo Amazonas FC, a deputada estadual Joana Darc foi intimada pelo Tribunal de Contas do Estado a explicar o repasse de R$ 3,5 milhões do dinheiro público ao clube profissional.
Ela tem 15 dias para dar uma justificativa, ou poderá levar multa e sofrer sanções. Joana precisa explicar o motivo que a levou a escolher o Amazonas FC, apesar do estado também ser representando nacionalmente por outros clubes em competições nacionais.
Joana já disse em outras oportunidades que o repasse seria para escolinhas, mas no último domingo, nas arquibancadas, deixou escapar que “sempre acreditou” antes de todo mundo no time profissional, sem expolicar exatamente o que seria essa fé nos jogadores profissionais.
Nesta quinta-feira a deputada levou torcedores para a Casa do Povo, para homenagear o clube mais uma vez, vestida inclusive com o uniforme do time, exibindo marca de patrocinadores particulares.
“O Amazonas FC nasceu com o povo, surgiu da zona leste de Manaus, e abracei desde o início da trajetória do time até hoje, enquanto campeão, pois sempre acreditei que um dia isso se tornaria realidade. A vitória desse time representa o renascimento do futebol amazonense, e isso é histórico, digno de reconhecimento e comemoração”, disparou.