Entre os muitos mistérios que cercam a campanha do senador Eduardo Braga (MDB) e candidato a governador do Amazonas, um jatinho ganhou os holofotes nesta quinta-feira (27). Levantando documentos foi descoberto que a aeronave não está em sua prestação de conta de campanha, o que é obrigatório, e que ainda foi comprada por uma clínica de estética no Paraná. (veja os documentos no fim da matéria)
Braga agora tem mais um mistério a ser explicado, igual ao do relógio caríssimo que jamais foi esclarecido. O jatinho modelo 400A, de prefixo PR-ALY, fabricado pela HAWKER BEECHCRAFT, pertence a empresa MRJ Farma Comércio e Distribuição Ltda. de propriedade da empresária Angélica Cristina da Silva e foi comprado, como mostra a Agência Nacional de Aviação Civil à vista.
Agora a empresa fica na Rua Franca, 176, loja 03 – Bairro Eucaliptus, em Fazenda Rio Grande, no Paraná, onde funciona uma clínica de Estética.
A empresa com capital social de R$ 3 milhões comprou o jato de R$ 7 milhões que hoje é usado por Braga para correr o Amazonas e pedir votos.
Braga diz em sua prestação de contas que viaja pela RIMA – Rio Madeira Aviação Ltda.. E o jatinho da clínica?