Revoltados e cansados de verem mulheres sendo agredidas covardemente, moradores filmaram Jackson dos Santos Souza, o “Jacó”, espancando a esposa no meio da rua, em frente de casa, no município de Manicoré, no interior do Amazonas. O caso ocorreu no domingo (13), mas as imagens viralizaram nesta semana.
Segundo os moradores, não é a primeira vez que isso acontece e, apesar de ser agredida, a vítima não denunciou o caso à polícia. No entanto, o caso foi denunciado por uma vereadora por meio da procuradoria da mulher do município após receber as imagens. A ex-mulher do homem também seria constantemente espancada.
Um investigador foi até o local e verificou um grande hematoma na vítima, que conforme as imagens leva socos, tapas e é jogada para o meio da rua. Nesse momento, um carro passa e filma tudo, mas mesmo assim Jacó não se intimida e continua batendo na vítima.
Jacó foi notificado e deve responder por violência doméstica. A deputada estadual Alessandra Campêlo falou que é comum vítimas não denunciarem os crimes, mas que outras pessoas podem denunciar por elas.
“Isso é mais comum do que se imagina, mas a procuradora da mulher de Manicoré fez o que todo mundo pode fazer, que é fazer a denúncia no lugar da mulher”, salientou.