Publicidade

Isabel, do vôlei, morre ao ter parada cardíaca dois dias após entrar no grupo de transição de Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp

Maria Isabel Barroso Salgado, mais conhecida como “A Isabel do Vôlei”, morreu nesta quarta-feira (16), no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ela sofreu uma parada cardíaca e tinha 62 anos.

ADVERTISEMENT

Na última segunda-feira (14), Isabel havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, que assumirá o país em janeiro. A ex-atleta estava animada, mas já não estava bem.

Segundo informações da produtora de cinema Paula Barreto, amiga de Isabel, na segunda-feira ela estava muito gripada, mas fez exame de Covid-19 e deu negativo. Continuou a se sentir mal e foi internada diretamente no CTI do Sírio.

“Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, disse Paula.

Isabel foi a primeira estrela do vôlei feminino brasileiro. Ela foi pioneira quando se tornou a primeira mulher brasileira a jogar profissionalmente no exterior, ainda uma novidade em uma época em que o vôlei começava a se profissionalizar no Brasil.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights