Os irmãos Mauro Cesar Machado Albano, 33, conhecido como “Precheca”; e Elisandro Machado Albano, 28, chamado de “Loura”, foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Matheus Vasques da Costa, que tinha 18 anos. O crime ocorreu no dia 12 de abril de 2022, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
O delegado Gesson Aguiar, titular do 17° DIP, disse que as prisões foram efetuadas após recebimento de denúncias anônimas via 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que a dupla, que estava sendo procurada pela polícia, estava no bairro Redenção, na mesma zona em que o delito ocorreu.
“Nós nos deslocamos ao endereço, ocasião em que nossa equipe foi recebida a tiros pela dupla. Durante a perseguição, Mauro jogou sua arma de fogo em um igarapé daquele bairro, e Elisandro acabou sendo alvejado”, informou o delegado.
O titular explicou que Elisandro foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona centro-sul da cidade, onde foi dada voz de prisão, posteriormente. Mauro também foi preso. Segundo Aguiar, populares ainda chegaram a atacar os policiais, com paus e pedras, na intenção de salvar o infrator, mas sem sucesso.
Em setembro de 2022, um indivíduo identificado como Robert Fernandes Damascena, 28, o “Maresia”, foi preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pela participação no homicídio do jovem.
Mauro e Elisandro serão indiciados por homicídio. Ambos ficarão à disposição da Justiça.