Publicidade

Irmão da deputada Mayra Dias invade UBS, dá chut2 e com duas mulheres tenta m@tar homem no Amazonas; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp

O irmão da deputada estadual Mayra Dias (Avante), Marcos Nascimento de Souza, foi preso no último domingo (7) após invadir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Rural de Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas, e tentar matar um homem que estava sendo atendido. Ele e outras duas mulheres, que são irmãs, são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato.

ADVERTISEMENT

De acordo com as investigações, o caso ocorreu em 30 de novembro, quando o trio invadiu a UBS da comunidade Curupira perseguindo um paciente de 35 anos. A vítima havia se ferido durante uma discussão em uma festa na comunidade Cristo Rei e estava no local para suturar um corte quando foi surpreendida pelos agressores. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo o delegado Bruno Rafael Nunes, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os envolvidos chegaram à unidade de saúde ameaçando inclusive os enfermeiros. Em um dos momentos mais graves, as duas mulheres chegaram a pegar um bisturi e uma tesoura. “Os profissionais de saúde reagiram às agressões e, em determinado momento, as irmãs chegaram a pegar um bisturi e uma tesoura para tentar matar a vítima, sendo impedidas antes da consumação do crime”, informou Bruno Rafael. Um vigilante que tentou acalmar a situação também foi agredido.

Marcos fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Com base nos depoimentos das vítimas e testemunhas, o delegado solicitou a prisão temporária do trio. A Justiça deferiu o pedido, e as buscas foram iniciadas.

A primeira detenção ocorreu na sexta-feira (6), com a localização de uma mulher de 39 anos no bairro Sarapolândia. Marcos e a segunda mulher foram encontrados no domingo, no bairro Santa Rita, também em Nova Olinda do Norte. Segundo a PM, ele não resistiu à abordagem.

O delegado destacou, ainda, que as investigações continuarão para apurar a real motivação do crime, já que há indícios de possível relação com a participação de um primo da vítima em um suposto crime praticado anos atrás, envolvendo familiares das irmãs.

O homem e as duas mulheres irão responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato. Eles serão submetidos à audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights