Após Karol Conká apresentar falas polêmicas dentro do Big Brother Brasil 21, um telespectador do programa decidiu criar uma petição online para tentar tirar a cantora do reality. Em menos de um dia, a petição alcançou a marca de 240 mil assinaturas.
A mobilização pela retirada da cantora do BBB 21 começou logo que vieram à tona imagens em que ela ameaçou “torturar psicologicamente” o ator. Tortura, entretanto, seja pelo emprego de violência física ou mental, é crime, segundo a Lei 9.455/1997. Os episódios têm repercutido negativamente para a imagem da rapper não só entre os fãs do reality, mas também no meio de celebridades e pessoas públicas.
“A atitude da participante do BBB Karol Conká para com o participante Lucas Penteado é totalmente inaceitável e desumana”, afirma a petição. “Abuso psicológico é crime e mediante deste, pedimos a expulsão dela”, completa o autor do abaixo-assinado, que segue crescendo.
No mesmo dia, a rapper havia forçado a saída de Lucas da mesa da cozinha, dizendo que queria “Comer na paz do Senhor”. Em seguida, afirmou que tinha uma vida e uma carreira “bem bonita lá fora”. Enquanto ela xingava, ele foi para um quarto, onde ficou sozinho.
Karol justifica suas reações contra Lucas dizendo que ele é um “abusador”. O ator, por sua vez, tenta, aparentemente, se redimir do que chama de um “erro”. Dias antes, ele havia sugerido dividir os participantes da casa em dois grupos, colocando pretos contra brancos.
O abaixo-assinado online que viralizou pedindo a expulsão da rapper é direcionado à TV Globo e à produção do Big Brother Brasil 21. Confira: http://change.org/ForaKarol