Senador e deputado trocam socos e chutes durante sessão do Congresso; assista

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Bolivia| Durante uma sessão do Congresso da Bolivia, na terça-feira (8), um senador e um deputado trocaram socos e chutes. Eles se desentenderam após uma fala do ministro do governo sobre a prisão da ex-presidente Jeanine Áñez.

Fernando del Castillo, chefe da pasta equivalente à Casa Civil no Brasil, reforçou a tese do atual governo de que houve um golpe de Estado em 2019, o que levou a renúncia do então presidente Evo Morales e a posse de Áñez.

O senador opositor Henry Montero e o deputado governista Antonio Gabriel Colque discutiram e chegaram a se agredir fisicamente. A ação foi transmitida pela televisão pública, e registrada por outros parlamentares pelo celular

EEm outro local do Congresso, as parlamentares Tatiana Áñez, do partido de direita Creemos, e María Alanoca, do MAS – partido de Morales e do atual presidente Luis Arce –, também se empurraram e puxaram os cabelos uma da outra.

A sessão do Congresso chegou a ser suspensa por vários minutos, e após todos acalmarem os ânimos, o ministro Del Castillo pôde encerar sua fala.

Assista:

Leia Também