Menino autista não consegue usar máscara e família é expulsa de avião

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

EUA | Nos Estados Unidos, uma família foi impedida de embarcar após o filho de 5 anos, que é autista, não conseguir ficar com a máscara, item obrigatório no avião. Paige e Cody Petek, os pais do menino, estavam voltando para casa com os dois filhos. O caso aconteceu no domingo (2).

O primogênito da família é autista não-verbal e tem distúrbio de processamento sensorial. A família, que mora no estado do Iowa, estava voltando para casa após uma temporada na Flórida. O incidente aconteceu durante uma escala no Missouri. Outros passageiros interviram no momento do embarque, pedindo que a tripulação permitisse a entrada do menino sem máscara, mas a companhia aérea Southwest Airlines insistiu e o acesso foi negado.

Segundo a empresa, foi oferecida uma hospedagem em hotel e a possibilidade de uma nova reserva de passagem para o embarque, mas a família preferiu o reembolso. O uso de máscara em aviões é obrigatório, de acordo com o governo dos Estados Unidos, mas pessoas com deficiência, não devem ser obrigadas a usá-las.

Leia Também

error: Conteúdo protegido contra cópia!