Israel detecta primeiro caso de dupla infecção por covid e gripe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Israel registrou nesta semana um caso raro de infecção dupla de gripe e covid-19. Apelidada de “flurona”, a doença atingiu uma paciente jovem e grávida, que estava com sintomas leves.

A mulher estava internada no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva. Segundo informou a unidade de saúde, a jovem não havia sido vacinada contra o coronavírus ou contra a influenza, e foi diagnosticada com ambas assim que chegou ao hospital.

“Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente “, explicou o professor Arnon Vizhnitser, diretor do Departamento de Ginecologia da unidade de saúde.

A informação foi noticiada primeiramente pelo Yediot, um jornal israelense de grande circulação, publicado em hebraico. Depois, a história foi publicada pelo periódico local Hamodia.

O Ministério da Saúde de Israel estuda o caso para saber se a combinação das duas doenças causa uma infecção mais grave. Para as autoridades de saúde do país, é possível que outras pessoas também tenham tido “flurona”, porém sem diagnóstico.

“No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturientes”, disse Vizhnitser. E completou: “hoje, estamos vendo casos de coronavírus e gripe que estão começando a aparecer.”

Leia Também