Publicidade

Chuva: EUA anunciam doação de R$ 750 mil às famílias na Bahia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na sexta-feira (7), o governo dos Estados Unidos anunciou por meio da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) a doação de R$ 750 mil em assistência imediata para ajudar famílias atingidas pelas enchentes na Bahia.

ADVERTISEMENT

O financiamento apoiará a aquisição local de itens não alimentares para as populações afetadas pelas enchentes. 

A USAID também vai fornecer kits com vassouras, baldes e produtos de limpeza para cerca de 800 famílias baianas. Essa doação será feita por meio de programas americanos e parceira com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). 

A agência informou ainda que a Caritas Brasileira, grupo que promove ações de solidariedade nacionais e internacionais, vai fornecer roupas de cama, utensílios de cozinha e suprimentos de higiene.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights