Áustria inicia lockdown de não vacinados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O governo austríaco decidiu impor um lockdown às pessoas não vacinadas contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (15), com a aproximação do inverno e o aumento das infecções na Europa, enquanto a Alemanha impõe limites de circulação mais rígidos e o Reino Unido expande a aplicação de reforço da vacina para incluir adultos jovens.

Nas últimas semanas, a Europa tornou-se novamente o epicentro da pandemia, o que levou alguns países a considerarem a reimposição de restrições no período que antecede o Natal e despertou o debate sobre se as vacinas por si só são suficientes para controlar a Covid-19.

A chegada do inverno no hemisfério norte preocupa as autoridades, já que o vírus se espalha mais facilmente nos meses de frio, quando as pessoas se reúnem dentro de casa. 

Na semana passada, a Europa foi responsável por mais da metade da média de infecções em todo o mundo e cerca da metade das últimas mortes, de acordo com uma contagem da Reuters. São os níveis mais altos desde abril do ano passado, quando o vírus estava em seu pico inicial na Itália. 

Governos e empresas temem que a pandemia prolongada atrapalhe a ainda frágil recuperação econômica.

Leia Também