A influenciadora trans Sereia Lima informou nas redes sociais que não poderá mais adotar uma bebê recém-nascida, que seria chamada de Serena, em Manaus. A mãe biológica teria desistido da doação e acusou o Conselho Tutelar de tirar a criança a força.
Segundo Sereia, na última terça-feira (21) ela foi informada que o processo de doação não teria continuidade. A influenciadora já havia comprado enxoval e se preparava para cuidar da criança.
Porém, a genitora desistiu após o parto e voltou atrás. Segundo Sereia, ela seria usuária de drogas e chegava a pedir dinheiro para sustentar o vício. Mesmo assim, quis continuar com a criança.
A família da mulher informou nas redes sociais que o Conselho Tutelar pegou a criança, mesmo após a desistência da mãe, e que eles não sabem de seu paradeiro.
O fato gerou várias polêmicas nas redes sociais e Sereia se manifestou, por meio dos advogados, informando que estava tomando todas as medidas legais, conforme a lei, e que desconhece os procedimentos que foram adotados pela maternidade e pelo Conselho Tutelar.