O influenciador digital Gefferson Willian dos Santos, de 29 anos, conhecido nas redes sociais pelo apelido de “Rei do Fuá”, foi assassinado com múltiplos disparos na noite deste domingo (26). O crime ocorreu em frente à sua residência, localizada na Rua Aristides Nezinho, no Bairro Sol Nascente, em Brejo Santo, município do interior cearense.
Testemunhas relataram à polícia que Gefferson chegava de carro ao seu endereço quando foi surpreendido por um criminoso em uma motocicleta. O atirador efetuou os primeiros disparos contra o vidro do motorista. Na tentativa de escapar, a vítima tentou sair pelo lado do passageiro, mas foi alcançada por mais tiros. O autor do homicídio fugiu e, até o momento, não há suspeitos identificados ou presos.
Conhecido pelo perfil polêmico na região, Gefferson mantinha um Instagram com mais de 16 mil seguidores, onde publicava principalmente fofocas e críticas dirigidas a políticos, empresários e outras figuras públicas de Brejo Santo e cidades próximas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o influenciador possuía antecedentes criminais, incluindo seis registros por difamação, além de processos por ameaça, injúria e calúnia, sendo réu na Justiça por um dos casos de difamação.
Este não é o primeiro atentado contra sua vida. Em janeiro deste ano, o próprio Gefferson havia denunciado em suas redes sociais um ataque à sua casa e ao seu carro, que teria recebido cerca de 30 tiros. Na ocasião, ele chegou a publicar imagens do veículo crivado de balas. As motivações e autoria do crime desta semana são alvo de investigação pelas autoridades policiais.



