A influencer que ficou conhecida pelo bordão “Legal né”, foi presa nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil de Governador Valadares, Minas Gerais. De acordo com a PC-MG, Glauciele Shiny, de 22 anos, usava as redes para incentivar ataques a escolas do município.
Foi descoberto, após denúncias, que a jovem publicava conteúdos que incitava à prática de massacres, depois que professores e alunos começaram a receber ameaças.
“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações de suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores. Além disso, ela já foi investigada, anteriormente, pela prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica”, declarou o delegado Márdio Bento Costa.
Ela foi presa preventivamente em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência dela que resultou na apreensão de três máscaras do assassino Ghostface, uma blusa preta de manga longa, capuz e dois aparelhos celulares.
Glauciele será investigada pelos crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação falsa.