Na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, Letice Maria Colasso, uma influencer digital, foi detida em um condomínio de alto padrão na zona Leste de Teresina, após a Polícia Civil executar um mandado de prisão emitido pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DDBS). A influencer é suspeita do crime de Disposição de Coisa Alheia Como Própria, especificamente do artigo 171 § 2º, inciso I do Código Penal Brasileiro (Modalidade de Estelionato). Após a prisão, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina e deve passar por uma audiência de custódia em seguida.
As investigações policiais revelaram que a suspeita teria anunciado a venda de uma casa que ela supostamente alugava em um condomínio de luxo em Teresina. Além disso, foi informado que a influencer enfrenta mais de vinte processos criminais e cíveis no Estado do Piauí.
Durante a prisão, as autoridades constataram que no imóvel havia uma fraude no sistema de energia, o que levou a investigada a ser autuada também pelo crime de Estelionato, conforme o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O caso reforça a complexidade das ações da influenciadora, que vai além da suspeita inicial de estelionato, envolvendo também questões relacionadas à fraude no fornecimento de energia.