Diego da Silva Diniz Fernandes, conhecido como Diego Amazônia e que conta com 74 mil seguidores no Instagram é suspeito de estelionato por várias vítimas em Manaus. O influenciador estaria dando golpes em pacotes de viagens, hospedagens e ingressos e ainda fingindo ser funcionário do Google.
Em suas postagens, Diego posta muitos memes, fala sobre a Amazônia em geral, realitys shows, boi-bumbá e Isabelle Nogueira. Ele também diz ser uma pessoa adicta e com depressão.
De acordo com informações de vítimas para a TV Norte, um dos golpes foi uma hospedagem em um hotel que nunca aconteceu. Ela transferiu valores que totalizaram R$ 340 e depois Diego teria sumido.
“Comecei a entrar em contato e quando ele me respondeu, pediu mais dinheiro”, informou a mulher que pediu para não ser identificada.
Depois, ao “cair a ficha” de que era um golpe, a vítima pediu o dinheiro de volta, mas passou a ser ameaçada. Por lutar contra o vício em drogas, Diego teria dito que conhece pessoas do tráfico que poderiam prejudicá-la.
“Ele começou a ameaçar eu e meu esposo colocando pessoas do crime, que eu estava sendo burra e acabei atraindo um problema para mim”.
A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) investiga o caso. Até o momento, quatro pessoas já o denunciaram. Nas redes sociais, Diego não comenta sobre o assunto.