O industriário Frank Alves dos Santos, de 25 anos, foi executado durante a manhã desta terça-feira (7), nas proximidades da casa onde morava, na rua 50, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.
De acordo com testemunhas oculares, o jovem estava em uma parada de ônibus aguardando a rota para ir para o trabalho, no Distrito Industrial, quando foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta.
A dupla, segundo relatos, teria anunciado um assalto. Frank então teria corrido para fugir dos criminosos, porém, por perseguida e alvejado com pelo menos sete tiros dentro do terreno de uma residência. Após matarem o rapaz, a dupla roubou o aparelho celular dele e em seguida, fugiram do local.
O caso foi atendido pela 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e segundo os policias, apesar do relato de que os criminosos teriam anunciado um assalto e de terem levado o celular da vítima, o crime tem características de execução e não de latrocínio.
Frank usava tornozeleira eletrônica e segundo os familiares dele que estiveram no local do crime, ele respondia à Justiça pelo crime de roubo. Ainda segundo eles, o rapaz esteve preso por um ano e atualmente estava respondendo em liberdade.